SENHORIO DO CRISTO

COLOSSENSES 1:9

“Por essa razão,desde o dia em que ouvimos,não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus,com toda sabedoria e entendimento espiritual.”  

A carta aos Colossenses ,carta essa escrita aos irmãos da cidade de Colossos (2),onde havia uma igreja fundada por Epáfras(7),nessa cidade vivia  Filemom e sua esposa Afia e seu filho Arquipo (Fil-1:2 e Col.4.17),além do escravo Onesimo.

O apostolo sempre iniciava a suas cartas procurando demonstrar os motivos por quais orava. Essa carta foi escrita provavelmente em Roma no período em que o Apostolo esteve preso conf.Atos 28:30-31.

A carta por si traz um apelo para aquela igreja que embora estive crescendo também vinha sofrendo com ataques em seus ensinos com objetivo claro de desviar os irmãos da verdade do evangelho.

Mais o que ensinavam?

  1. Ensinavam de forma exagerada uma exaltação aos poderes do mundo espiritual inclusive a anjos.
  2. Obrigação de observar dias,festas,luas novas e filosofias de origem gnóstica.(como exemplo para os gnósticos a carne era má essa poderia viver como assim desejasse sem que isso afeta-se o espírito,pois sua natureza seria boa então não afetada- Em gálatas há uma luta entre a carne e o espírito  nos dias de hoje um citação onde o que importa é o coração Deus conhece..a carne não interfere em meu relacionamento com Deus.)
  3. O significado desse ensino rebaixa o padrão do sacrifício de Cristo.
  4. Por esse motivo Paulo procura demonstrar o Senhorio de Cristo e sua relevância em levar os santos a uma santificação.
  5. Portanto o misticismo- praticas rituais – hipocrisia e filosofia não são elementos que devem ser aceitos ou vividos no meio cristão.

Nesse proposto Paulo demonstra sua oração tenho um desejo tenho um motivo.

Quando oramos por alguém temos um desejo- expressamos de forma clara esse motivo ?Sabemos porque oramos ou oramos sem entendimento de acordo com nossa visão.

Tipo Senhor salva minha família: ok mais para que?

Para que ela não seja condenada..pra que ela não seja queimada para que? La no céu eu possa ver eles? Qual o motivo da sua oração?

Devemos orar para que eles glorifiquem a Deus por meio de Jesus  por causa da sua salvação.

Nosso objetivo glorificar a Deus. Exaltar seu nome.não é o livramento das chamas, mais pelo motivo glorificar a Deus.

Só os salvos  podem glorificar a Deus em Espírito e em verdade.

 

 

 

 

Então Paulo passa a dizer coisas importantes veja lá: v9

  • 01-Eu oro para que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus.
  • 02-Eu oro para que tenham isso com toda sabedoria.
  • 03-Eu oro para que tenham isso com entendimento espiritual.
  • 04-Eu oro para que vivam de maneira digna do Senhor.
  • 05-Eu oro para que em tudo possa agrada-lo.
  • 06-Eu oro para que frutifiquem em toda boa obra.
  • 07-Eu oro para que cresçam no conhecimento de Deus.
  • 08-Eu oro para que sejam fortalecidos com todo poder.
  • 09-Eu oro para que tenham toda perseverança.
  • 10-Eu oro para que tenham isso com paciência e alegria.
  • 11-Eu oro para que aprendam a dar graças ao PAI:pelo motivo de que nos tornou digno(-Ele nos fez digno:aquele que merece,aquele que se nos fez apropriado,adequado),:para poder participar da herança(éramos indignos) dos santos no reino da luz.

Isso não foi simplesmente um ato de bondade, ou caridade ou de afeição particular.

Verso 13“Nos resgatou( nos libertou: houve guerra, houve resgate teve um preço)  de onde: Do domínio das trevas…quebrou o laço,quebrou algemas livrando do domínio das trevas.

Foi isso que Jesus fez por nos na cruz do calvário, como então vamos desejar voltar a esse domínio.

Seremos como   aqueles judeus que queriam votar ao Egito e morrer como escravo no Egito ao invés  de suportarem, como se no Egito não morreriam um dia, estavam mais dispostos a viverem como escravos do que como livres no Senhor.

E não somente nos libertou como nos transportou para o seu reino ele  não somente  nos livrou ele nos levou pagou o preço e nos levou para o seu Reino  o reino do filho amado La nossa redenção tem efeito, La nossos pecados são reconhecidos como perdoados, fora desse reino  esse valor não existe.

Uma vez que você foi levado você pode permanecer ou você abandonar esse reino.

Como o filho prodigo, como Judas ou como outros tantos.

Devemos  entender quem é JESUS e o que ele representa: verso 15 a 23

  • 01-Ele é a imagem do Deus invisível e o primogênito de toda criação.
  • 02-Nele e por ele tudo foi criado.Tudo sejam visíveis OU invisíveis, sejam tronos sejam principados,sejam soberanias sejam poderes ou autoridades,tudo foi criado por ele e para ele.
  • 03-Ele é antes de tudo.
  • 04-Ele é o cabeça do corpo(Igreja )
  • 05-Ele é o principio o primogênito entre os mortos.
  • 06-Ele tem toda supremacia.
  • 07-Deus se agradou em dar-lhe toda plenitude.
  • 08-Por meio dele todas as coisas foram reconciliadas,sejam as que estão nos céus sejam as que estão na terra.
  • 09-O preço foi seu sangue que nos trouxe a paz.
  • 10-Antes inimigos de Deus, agora apresentados diante de Deus como santos ,como inculpáveis, como livres de toda e qualquer acusação. “Assim que,se alguém está em Cristo,nova criatura é,as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.2 COR.5:17
  • 11-Porem HÁ UMA CONDIÇÃO:- Devemos continuar firmes e alicerçados na fé sem se afastar sem abandonar a esperança do evangelho que foi ordenado pro Cristo; “PORTANTO IDE E FAZEI DISCIPULOS E TODAS AS NAÇÕES BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO ENSINANDO A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO,E EU ESTAREI COM VOCES ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS.” Mt.28:19-20

Um comentário em “SENHORIO DO CRISTO

  • 1 de Maio de 2020 em 12:36 am
    Permalink

    A paz pastor Claudinei, tremenda palavra pregada no culto TB foi benção tem trazido entendimento da perfeita vontade do Pai!!!! Deus abençoe sua caminhada 🙏😍

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat